Página Inicial

Área Restrita




Estatísticas

Membros : 806
Conteúdo : 671
Links da Web : 33
Visualizações de Conteúdo : 1146477
 
Auditores-Fiscais Tributários da Secretaria de Finanças desmantelam tentativa de fraude na Nota Fiscal Paulistana e levam à prisão de três pessoas PDF Imprimir E-mail
Notícias - Prefeitura de São Paulo
Qua, 08 de outubro de 2014 17:27
A Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico informa que, por meio de sua equipe de Auditores Fiscais Tributários Municipais, detectou uma tentativa de fraude por contribuintes na concessão de créditos do programa de benefícios da Nota Fiscal Paulistana. Em procedimento de rotina, uma equipe da Secretaria realiza auditoria na sistemática de liberação dos créditos do Programa da Nota Fiscal Paulistana, a partir de alguns critérios pré-estabelecidos, a fim de coibir e detectar fraudes. Levantada a suspeita de ocorrência de fraude, bloqueia-se preventivamente a liberação dos créditos para o contribuinte em questão, um procedimento para aprofundamento de cada caso é aberto, e o usuário (cujo CPF ou CNPJ consta no cadastro) é notificado para prestar esclarecimentos. Nesta terça-feira (7), em um desses procedimentos, foi efetuada uma prisão em flagrante, com o apoio da Policia Militar, de três suspeitos que tentavam se apropriar de forma indevida de créditos de terceiros no valor de R$143 mil. Os três haviam sido convocados à Secretaria para prestar esclarecimentos, e na ocasião apresentaram documentos falsos. A Secretaria de Finanças informou então a Policia Militar, que os prendeu por falsidade ideológica dentro da própria sede da Prefeitura de São Paulo. Tendo sido conduzidos para o 1º DP, os suspeitos prestarão agora esclarecimentos e o incidente será apurado criminalmente pela Polícia. A vitima da fraude, detentora dos créditos, foi notificada do ocorrido, e após apuração poderá recolher os seus créditos gerados pelo Programa Nota Fiscal Paulistana normalmente.
 
VII SENAM e VI EJUMT - Inscrições abertas! PDF Imprimir E-mail
Notícias - Associação e Sindicato
Qua, 06 de agosto de 2014 00:37
Novidade: este ano o XXVI Encontro Nacional da Fenafim será realizada juntamente com o VII SENAM e o VI EJUMT.

Com uma programação de alta qualidade, mais uma vez teremos a oportunidade de debater temas de interesse da Administração Tributária e de toda a sociedade.

Como ocorre todo ano, a AAFITSP sorteará vagas para os Associados que estejam em dia com suas obrigações para com a Associação.

Não deixe de visitar nosso site!

 
Haddad pode elevar receitas com parcelamento de tributo PDF Imprimir E-mail
Notícias - Prefeitura de São Paulo
Qua, 13 de agosto de 2014 22:28

Por Marta Watanabe - Valor
A Prefeitura de São Paulo planeja lançar um parcelamento de tributos no segundo semestre. Segundo o secretário de Finanças do município, Marcos Cruz, essa é uma "possibilidade concreta". Um parcelamento pode gerar arrecadação extra relevante ainda no segundo ano do mandato do prefeito Fernando Haddad (PT).O valor estimado não é revelado, mas a expectativa de bom resultado do parcelamento é grande, porque, ao contrário do governo federal e de vários Estados, a Prefeitura de São Paulo não abriu parcelamentos nos últimos anos. O mais recente foi oferecido em 2011, o que elevaria a demanda por um programa dessa natureza.Segundo Cruz, o parcelamento deve alcançar débitos do Imposto sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre Propriedade Territorial e Urbana (IPTU), mas ainda não estão definidos quais períodos de vencimento serão contemplados.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 7 de 210